Páginas

domingo, 28 de abril de 2013

A Simpatia do Bom Pastor


Amados,

A Paz do Senhor!

Você já imaginou como seria Deus, se ele fosse parecido com você?

Nossas mensagens tentam desenhar um Deus, que na maioria das vezes, não se parece em nada com a nossa imagem. Costumamos desenhar um Deus humilde, simples, educado, tolerante, amável, perdoador, etc., ou seja, imaginamos sempre algo agradável a respeito de Deus.
Se somos seus “discípulos”, deveríamos pelo menos nos parecer com Ele, ainda que numa proporção menor, você não acha?
Muitas vezes nós nos preocupamos em mostrar para as pessoas a figura de Deus, sem no preocuparmos com a imagem que estas mesmas pessoas têm a respeito de nós, os seus discípulos.
Na narrativa de Jesus a respeito do Bom Pastor em João 10.1-16, ele se preocupa em entrar no mundo das ovelhas para conhecer as ovelhas, bem como, ser conhecido por elas, o texto revela que Jesus queria se fazer conhecido, mas para que isso acontecesse, ele teria que acessar, ou seja, entrar na vida das pessoas, porém, este acesso não poderia ser feito de forma ilegítima (pela porta dos fundos, sem ser convidado), somente um penetra (ladrão) entra sem ser convidado e na maioria das vezes usando a força, arrombando, para conseguir entrar. Jesus declara que ele só entra pela porta da frente de forma simpática e agradável, pela porta do coração.
A missão de Jesus era conquistar (atrair) as pessoas com sua simpatia.
Jesus já acessou a sua vida? Quando foi que Jesus entrou na sua vida? Você pode compartilhar como foi o dia em que Jesus acessou a sua vida?
Temos a responsabilidade de ser como Jesus era, sendo assim, precisaremos compreender que neste contexto cada um de nós é uma porta de acesso para os demais à pessoa de Jesus, pois as pessoas do nosso convívio virão à Cristo por nosso intermédio.
Jesus nos acessou e através deste acesso ele nos permite acessar a vida de outros para que eles também reconheçam que Ele é o caminho, a verdade e a vida; é como se fossemos uma das portas que indicam um único Portal (Jesus).
Como então tem sido o nosso comportamento em relação às outras pessoas? Que tipo de porta temos sido? Se Deus fosse parecido com você que cara Ele teria?
Somos imagem e semelhança de Deus, e muito da imagem que as pessoas têm em relação a Deus dependerá da imagem que elas têm a nosso respeito, pense nisso? Se formos antipáticos, transmitiremos um Deus antipático.
Através de você, Deus tem sido um Deus simpático às pessoas?

Deus te Abençoe,

Pr. Gedson Alves
(Extraindo do Livro Esboços, Esboços e algo mais de Abdruschin Schaeffer)

Nenhum comentário:

Postar um comentário