Páginas

domingo, 12 de maio de 2013

O Tempo de Deus

Amados,

A Paz do Senhor, 

Você já teve a sensação de que Deus se atrasou em relação aos seus problemas? 

O texto de Marcos quatro de trinta e cinco a quarenta e um fala de um episódio muito interessante. Jesus está juntamente com os seus discípulos em um barco no meio do lago, quando de repente, o vento começa a soprar contra eles e as ondas, muito comuns apesar de se tratar de um lago, ameaçam virar a pequena embarcação onde eles estavam. Motivo suficiente para provocar pânico e desespero entre os discípulos, e o único que descansa em meio à tempestade é Jesus. Ele está tão descansado que os seus discípulos ficam incomodados com a demora de Jesus em ajudá-los. Eu e você, muitas vezes também ficamos irritados e incomodados achando que Jesus “não está nem aí pra gente”, não é mesmo? Deus já “demorou” em lhe responder algo? Será que Deus se atrasa? 
Deus tem um tempo certo para todas as coisas, precisamos aceitar o tempo de Deus. Muitas vezes a “falta de resposta de Deus” em relação a um pedido nosso, pode revelar um tempo de crescimento na presença dele. 
Ao orarmos, poderemos receber três tipos de respostas de Deus: sim, não ou espere. E o problema é que muitos não conseguem esperar o tempo de Deus. Você já fez algo que deveria esperar um pouco para ser feito? Já se precipitou em alguma coisa, por não saber esperar? Deus quer responder todas as nossas orações, porém, em seu tempo! 
“Quando percebemos que o relógio de Deus não é o nosso, temos a alternativa de trabalhar no tempo de Deus, e entendermos que o seu suposto atraso é providencial para nós”. 
Deus não trabalha no nosso ritmo, mas sim no seu. Ele nunca se atrasa, nós é que não sabemos esperar. 
Precisamos pedir a Deus que nos ajude em nossa falta de fé, pois a falta dela nos levará a “enfiarmos os pés pelas mãos”, ou seja, agirmos precipitadamente. A fé vê o invisível, vê que Deus não está demorando, está caprichando. 
A bíblia diz que desde a antiguidade não se viu e nem se ouviu falar de um Deus que trabalha para aqueles que nele esperam. Bem meus irmãos, eu espero no Senhor, logo, Ele também trabalha por mim, correto? Só que no tempo dele e não no meu. Ainda que eu não esteja vendo Jesus trabalhar, não significa que Ele não esteja trabalhando em meu favor, isto é fé, e sem fé é impossível agradar a Deus. 
Os discípulos não entenderam que Jesus estava presente e disposto a passar juntamente com eles por tudo o que eles estavam passando no meio do lago. Da mesma forma, Jesus está presente na sua aflição e disposto a passar contigo por estas situações adversas. 
Que o Senhor nos ajude a ser uma igreja que ora, mas que espera o tempo da realização e manifestação de Deus, sem murmuração! 

Deus te Abençoe, 

Pr. Gedson Alves


(Extraindo do Livro Esboços, Esboços e algo mais de Abdruschin Schaeffer)

Nenhum comentário:

Postar um comentário