Páginas

domingo, 19 de maio de 2013

Repensando as nossas ações

Amados,

A Paz do Senhor,

Você já exerceu um impacto significativo na vida de alguém?

      Seguir a Cristo vai além de praticar boas ações, no entanto, não podemos ignorar o fato de que as boas obras fazem parte da vida cristã. É necessário tocar a vida das pessoas de forma significativa, deixar marcas duradouras em suas vidas.
      Somos chamados para marcar a vida das pessoas de maneira positiva e não existe maneira mais eficaz de marcar a vida de uma pessoa do que usar de amor, bondade e misericórdia, em favor dela.
      “Nossa bondade precisa aparecer, precisa encantar, precisa deixar marcas, pois do contrário, nos tornaremos uma comunidade boa, mas restrita ao seu gueto, portanto irrelevante ao mundo que a cerca.” Pr. Abdruschin
      Jesus disse em Mateus cinco dezesseis: “Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus”. Você poderia afirmar em alto e bom tom que os homens estão glorificando a Deus por causa das suas boas obras? Este é o desejo de Jesus, que através de sua vida o nome dele seja glorificado.
      Hoje em dia as pessoas são incentivadas a “glorificar” a Deus no “momento do louvor”, como se Deus desejasse ser glorificado através da nossa canção. Deus deseja ser glorificado através de nossas ações, por isso, precisamos influenciar os homens através das nossas boas obras e praticar ações nobres. Você já parou para pensar que a igreja (eu e você) deve marcar a vida das pessoas e que estas marcas devem ser o estimulo para que elas tenham o desejo de conhecer o Deus que nós servimos?
      Em Gálatas no capitulo seis no versículo dois o apóstolo Paulo diz que para cumprir a lei de Cristo, precisaremos levar a carga uns dos outros, ou seja, precisaremos praticar boas ações em favor dos nossos irmãos. A bíblia está repleta de exemplos e conselhos que nos levarão a exercer a misericórdia e bondade em favor dos outros, mas, estamos tão preocupados com as programações dos cultos, com as atividades em prol dos ministérios e muito mais, que não temos tempo ou interesse em ajudar e cuidar das pessoas.

Como nós podemos influenciar a vida das pessoas? É necessário repensar as nossas ações. 

Que o Senhor nos ajude a impactar as pessoas através das nossas ações!

Deus te Abençoe,

Pr. Gedson Alves

(Extraindo do Livro Esboços, Esboços e algo mais de Abdruschin Schaeffer)

Nenhum comentário:

Postar um comentário