Páginas

domingo, 5 de maio de 2013

O Facilitador

Amados,

A Paz do Senhor,

Você já se sentiu desnecessário?

André é discípulo de João Batista e passa a seguir Jesus através do testemunho de João. Através dele, seu irmão Pedro também se achega a Jesus. André ainda apresenta o rapaz que tem cinco pães e dois peixinhos a Jesus e juntamente com Felipe leva a Jesus o desejo do povo em vê-lo.
André não se apresenta como um líder carismático, ou um pregador de renome, André é apresentado nas Escrituras como um simples facilitador.
O grande trabalho de André era apresentar pessoas a Jesus e Jesus às pessoas. Apesar de não ter a habilidade de resolver as questões que chegavam até ele, André sabia quem podia resolver e levava estas questões a Jesus. A habilidade dele era colocar o necessitado em contato com o mestre. Você já levou alguém a Cristo? Já apresentou o Reino de Deus a algum amigo?
A paixão de André era ajudar. Ele não se preocupava em aparecer ou ser reconhecido, queria apenas facilitar a vida das pessoas. André não tinha muitas ambições, queria ser apenas a pessoa certa na hora certa. Você já se sentiu a pessoa certa na hora certa? Como foi?
Outra característica de André era descobrir talentos. André leva Pedro a Cristo e mais tarde o vê sendo vocacionado pelo Mestre para ser um dos seus discípulos. Descobre o menino dos cinco pães e dois peixinhos que passa a ser um personagem importante em um dos maiores milagres relatados nas sagradas escrituras.
Quantas pessoas que precisam de ajuda já foram levadas a Cristo através de sua vida? Quantas outras precisam ser “descobertas” por alguém que enxergue nelas a capacidade de produzir algo útil? Você não é desnecessário no Reino de Deus, mas suas habilidades podem ser como as de André, invisíveis para os outros, mas de suma importância para Jesus, pois através de André, Pedro se tornou um grande líder da igreja primitiva. Através dele e de Felipe, o milagre da multiplicação dos pães e peixes foi possível. Você é necessário!
Mesmo não possuindo grandes habilidades, podemos conhecer as habilidades e recursos das pessoas ao nosso redor e facilitarmos o encontro entre elas.
Decida ser um facilitador da ação de Deus entre os homens.
Você conhece alguém que é talentoso, mas invisível? O que você poderia fazer para que os talentos desta pessoa fossem mais bem usados?
Fomos chamados para amar uns aos outros, e o verdadeiro amor, não busca os seus próprios interesses. Pense nisso!
Deus te Abençoe,

Pr. Gedson Alves
(Extraindo do Livro Esboços, Esboços e algo mais de Abdruschin Schaeffer)

Nenhum comentário:

Postar um comentário